Torcedor do Flamengo que perdeu avô por Covid-19 viaja de bicicleta de Roraima a Montevidéu sem ingresso

No asfalto esburacado a centímetros dos caminhões que passam em alta velocidade, Gabriel Teixeira Marques, de 31 anos, decidiu sair de Roraima rumo a Montevidéu para ficar perto do Flamengo na final da Libertadores. Sem ingresso, o torcedor deixou a cidade de Boa Vista para percorrer quase 6 mil quilômetros até o Uruguai.

A saga do ciclista rubro-negro ganhou as redes sociais no último fim de semana e ele recebeu apoio para fazer uma parte do trajeto de ônibus. Todo o percurso é publicado em uma página no Instagram, a @embuapedaltrip . Recentemente, Gabriel passou por Tubarão (SC) e não teria tempo para chegar a Montevidéu, mas uma vaquinha o ajudou a andar 540km sem ter que pedalar. Depois, ele pediu que as doações fossem encerradas.

Em suas últimas publicações, Gabriel contou ter pedalado 130km em apenas um dia, e disse dormiria em um posto de gasolina de Santa Vitória do Palmar (RS), na fronteira com o Uruguai. A cidade fica a 350km de Montevidéu.

“Nem tinha muito essa expectativa de ter ingresso. Era pra ir até o estádio e acompanhar ao redor, assim como eu creio que muitos farão participar da comemoração, caso vençamos. E já tá ótimo”, disse o flamenguista ao site da FolhaBV.

Em Boa Vista, familiares do ciclista revelaram à mesma FolhaBV que Gabriel deixou Boa Vista de bike, no dia 14 de agosto sem avisar ninguém, após perder o avô de 96 anos para a Covid-19, em fevereiro, em Manaus. Segundo o irmão, Marcel Teixeira Marques, familiares tinham o ciclista como "desaparecido".

“Por um acaso, a minha irmã encontrou ele nas redes sociais, na página de torcedores no Instagram e ficamos felizes em ter notícias dele, mas ele não nos responde”, disse.

Fonte: Extra