O meia Arrascaeta, da seleção uruguaia, fez declarações sobre sua experiência com a Celeste e comparou seu estilo de jogo ao da seleção brasileira. Em entrevista ao podcast 10 & Faixa, apresentado pelo ex-jogador Diego Ribas, Arrascaeta destacou que, pelas características do seu jogo, acredita que se encaixaria melhor no time do Brasil.
“(Pelo) meu estilo de jogo, eu me encaixo mais na seleção brasileira do que na seleção do Uruguai, pelas características de jogo que o Brasil sempre teve”, afirmou Arrascaeta.
Ele mencionou a filosofia defensiva da seleção uruguaia, sob o comando de Marcelo Bielsa, e as dificuldades que jogadores de sua posição enfrentam nesse contexto. “O Uruguai é um time mais defensivo, aguerrido, muito contato físico, contra-ataque. A gente, quando está lá, sofre muito, agora com Bielsa também. Fisicamente estou bem, pude me preparar melhor para essa etapa”, completou.
Arrascaeta também refletiu sobre suas experiências passadas com a seleção, ressaltando que, durante a era de Óscar Tabárez, o estilo de jogo era mais desgastante.
finalizou o jogador.“Era um jogo de contato, ida e volta, acabava sofrendo bastante, não só eu, mas quem jogava nessa posição com as minhas características”,
Convocado para a seleção uruguaia desde 2014, Arrascaeta se prepara para disputar sua terceira Copa do Mundo em 2026, após participações em 2018 e 2022. As declarações do meia trazem à tona discussões sobre a adaptação dos jogadores uruguaios em um estilo de jogo mais defensivo e a comparação com a filosofia ofensiva brasileira, que tem conquistado admiradores ao longo dos anos.