Torcedor do Botafogo leva filho flamenguista à final da Libertadores em Lima

O torcedor Douglas Seixas, de 35 anos, viveu uma experiência inusitada durante a final da CONMEBOL Libertadores, realizada no Estádio Monumental de Lima, Peru. Apesar de ser torcedor do Botafogo, Douglas acompanhou a partida ao lado de seu filho, George Uriel, de 9 anos, que é flamenguista. A informação foi apurada pela ESPN.

Douglas decidiu levar o filho ao evento para proporcionar a ele a oportunidade de assistir a uma final de Libertadores, algo que não pôde fazer no ano anterior. "Ano passado, eu não consegui ir à final da Libertadores, mas eu queria que ele tivesse a experiência de viver isso pelo menos uma vez na vida dele", declarou Douglas.

A Dinâmica Familiar

A família de Douglas é marcada pela diversidade de torcidas. Enquanto ele é botafoguense, a mãe e o avô de George torcem para o Flamengo, e o tio é palmeirense. Essa mistura de torcidas não impediu que a experiência fosse cordial. Douglas, mesmo vestido com a camisa do Botafogo, não encontrou problemas em meio a torcedores de Flamengo e Palmeiras.

"Tudo tranquilo. Viemos em uma zona mista. Até teve uma brincadeira que vim passar a faixa para o meu filho. Mas, na verdade, espero passar a faixa para o Palmeiras", comentou, em tom descontraído, referindo-se à possibilidade de um dos times vencer a partida.

Rivalidade e Boa-Vontade

A interação entre os torcedores foi marcada por bom humor. Douglas revelou que, em caso de vitória do Flamengo, ele celebraria com os flamenguistas, e, se o Palmeiras levasse o título, ele se juntaria à festa dos palmeirenses. "Já combinamos: se o Palmeiras for campeão, deixo eles e vou para a festa. Se o Flamengo for campeão, vou para a festa dela com eles", disse.

Essa convivência pacífica entre torcedores rivais em um momento tão importante do calendário esportivo brasileiro reflete um lado positivo da rivalidade no futebol. Douglas Seixas se destacou como um exemplo de como a paixão pelo esporte pode unir famílias, mesmo em meio a torcidas adversárias.