Nesta quarta-feira (17), em Manaus, o Flamengo goleou o Audax-RJ por 4 a 0 e teve uma estreia avassaladora no Campeonato Carioc a. Após a vitória, o técnico Tite , que utilizou força máxima, foi categórico ao cravar o estadual como o mais forte do país e disse que o Rubro-Negro levará a sério.

Vale lembrar que, nos próximos dias, os cariocas farão uma série de amistosos nos Estados unidos, mas o comandante rubro-negro fez questão de deixar claro que não baixará a guarda.

"O Campeonato Carioca, para mim, é o mais forte do Brasil. Antes era São Paulo, agora é o Carioca. Ele é muito difícil. A busca nossa é pelo título carioca. Esse processo de evolução visa esse objetivo. Talvez seja pouco para a história do Flamengo, mas é grande para uma comissão técnica que está chegando e que é uma fonte geradora de confiança", começou por dizer.

Tite ainda respondeu sobre a continuidade de seu trabalho, iniciado no segundo semestre do ano passado, após a demissão de Jorge Sampaoli , e que segue em 2024, porém, desde o início da temporada, e destacou o triunfo na Arena da Amazônia.

"Mais do que a vitória, a forma como foi construída a vitória, foi consistente. Uma equipe que teve a competitividade associada a qualidade técnica. As construções, as trocas de passes, sem acelerar. O número de conclusões e situações criativas que a equipe teve, se mantendo consistente, é que foi significativa", concluiu.

Diante do Audax-RJ, o Rubro-Negro teve um primeiro tempo avassalador e anotou três gols, com Léo Pereira, Pedro e Everton Cebolinha. Na etapa final, Guillermo Varela também estufou as redes e deu números finais ao marcador.

Próximos jogos do Flamengo: