Nesta sexta-feira, o técnico Tite convocou a seleção brasileira para os jogos contra Bolívia e Peru, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 .

Na lista, figuram dois jogadores do Flamengo : o meia Everton Ribeiro e o zagueiro Rodrigo Caio.

Em sua coletiva de imprensa, porém, o treinador foi questionado sobre a ausência de Bruno Henrique, que havia sido convocado no chamado de 6 de março deste ano, antes do adiamento das eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo 2022 pela pandemia de COVID-19.

O comandante do Brasil justificou que muitas coisas mudaram nos últimos meses.

"Tu colocaste (a convocação) de março (em pauta), e nós estamos em setembro. Isso é muito tempo no futebol... Abril, maio, junho... O que vale é o desempenho técnico indidivual, fundamentalmente este aspecto", afirmou.

"Eu digo assim: quando faço uma palestra com um atleta, eu explico que a mecânica da equipe é uma coisa. Agora, o bom domínio, o bom passe, estar em forma... Isso é responsabilidade do atleta", seguiu.

"O técnico não chuta. Então, o atleta tem que se cuidar individualmente. Serve para todos. A gente faz uma análise muito mais indidivual. O coletivo estando bem é claro que auxilia", finalizou.

Além de Bruno Henrique, Gabigol também havia sido chamado em março, mas não foi convocado agora.

Vale lembrar que, para não atrapalhar demais os times brasileiros, a comissão de Tite colocou como limite no máximo dois atletas por clube nacional.

No caso do Fla, foram Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, enquanto o Palmeiras teve Weverton e Gabriel Menino convocados.

O Athletico-PR também teve um jogador chamado: o goleiro Santos.