Camisa 21 do Flamengo foi convocado pelo técnico Tite para os dois últimos amistosos da seleção antes da Copa do Mundo

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (9) os 26 nomes para os dois últimos amistosos da seleção antes da Copa do Mundo do Qatar, em novembro. E Pedro , do Flamengo , foi um dos jogadores chamados.

Em entrevista coletiva após o divulgar a lista, o treinador rasgou elogios à fase vivida pelo camisa 21 do Rubro-Negro Carioca , que vinha sendo pedido há algum tempo entre os convocados, e o comparou a Fred , ex- Fluminense e que jogou dois Mundiais pela seleção.

"“ Eu me remeti à primeira convocação que fiz, e ficava no meu ouvido ‘Jefferson, do Botafogo . Agora nessa última era o Pedro o tempo todo. A gente compreende esses fatores todos. O Pedro já fez parte e já jogou. Inclusive estava convocado antes do Richarlison e não veio. A gente está sempre comentando para estarem no mais alto nível. Compete a nós mostrar o atleta que o que tem que fazer é estar no seu melhor. Depois é escolha, depois é o nosso papel", começou por afirmar.

"Pedro especificamente é um "9" de área terminal. Jogador da última bola, jogador da conclusão. É o Fred atual. Tem grande capacidade de construção . Contra uma equipe que joga muito atrás, fechada, precisa de jogadas de lado que te permitam um gol de cabeça. O gol contra o Vélez Sarsfield mostra isso. Ele empresta esta qualidade", completou.

Os dois amistosos do Brasil, últimos antes da Copa, acontecerão na França. Primeiro, no dia 23, a seleção enfrenta Gana em Le Havre , no Stade Océane; depois, no dia 27, o rival será a Tunísia, em Paris , no Parque dos Príncipes, casa do PSG . Os dois duelos serão às 15h30 (no horário de Brasília).

A seleção brasileira está no grupo G da Copa do Mundo ao lado de Suíça , Sérvia e Camarões . A estreia no Mundial será no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), contra os sérvios.