Tite relata conversa com Gabigol sobre ausência na Copa e diz poder escalar camisa 10 e Pedro no Flamengo

Novo técnico do Flamengo , Tite se apresentou nesta segunda-feira ao clube e revelou ter conversado com Gabigol sobre a ausência do atacante na Copa do Mundo de 2022. A relação com o camisa 10 e Pedro foi um dos temas recorrentes da primeira entrevista coletiva do treinador no clube.

- Eu conversei com o Gabi. Coloquei que eles concorreram a ir para a Copa. Foi papo reto, sem filtro. Mas eles (Pedro e Gabigol) não concorreram pelas mesmas características. Um disputava como pivô e o outro como jogador de movimentação. Inclusive por isso eles podem atuar junto, dentro do ponto de equilíbrio que a equipe precisa ter - afirmou o treinador.

Gabigol marcou presença em convocações da Seleção na Era Tite, mas ficou fora da lista final para a Copa do Mundo. Ao contrário de Pedro, que foi para o Mundial do Catar. No ano passado, durante a festa com trio elétrico no Centro do Rio de Janeiro, em comemoração pelos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, rolou uma indireta que começou com a torcida.

Gabigol e Tite se cumprimentam em treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / CRF

Havia expectativa sobre o encontro entre jogador e técnico. Assim que Tite foi anunciado, Gabigol desejou as boas-vindas pelas redes sociais, e o Flamengo também publicou o primeiro encontro dos dois no Ninho do Urubu.

Com a relação estabelecida, Tite novamente tem o desafio de fazer a gestão do ataque com Gabigol e Pedro. O técnico disse que os dois podem atuar juntos, mas ressaltou que o time tem outros nomes importantes no setor e que a escalação pode variar.

- Eu conversei com Gabi e com o Pedro a respeito e falei da possibilidade de utilização dos dois, sim. O conjunto da obra, com o Bruno, começa a ter uma variável maior. Com o Bruno ou com outro atacante como o Cebolinha, o Luiz, que são jogadores verticais, agudos. Ele começa a ter naquilo que uma estrutura de uma equipe possa balançar. Jogar bem é jogar bem nas fases ofensivas e defensivas, nas bolas paradas. Como alguma coisa dessas não funcionar bem, você está mais longe da vitória.

- Eu perguntei para o Pedro e para o Gabi. Como poderia contribuir um com o outro. E o Pedro disse: "A gente competindo e elevando o nível técnico dentro dos treinos e dos jogos, a gente vai estar trazendo um nível nosso acima" - completou.

Tite estreia pelo Flamengo na próxima quinta-feira, diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte