Nesta quinta-feira (11), no Maracanã, o Flamengo foi superado pelo Fortaleza por 2 a 1, pela 16ª rodada do Brasileirão , e com o resultado deixou a liderança da tabela. E após o revés, o técnico Tite reclamou o primeiro gol anotado pelo Leão do Pici.
A equipe tricolor abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, com gol contra de Wesley . E para Tite, houve uma falta em cima do lateral rubro-negro, e por isso o tento deveria ser anulado.
Tite, porém, eximiu a árbitra Edina Alves de culpa no lance e afirmou que ela também deveria ter sido ajudada pelo VAR , que estava sob o comando de Caio Max Augusto Vieira .
"O lance foi falta. Categoricamente. Agora estou falando como professor, fui jogador. Foi falta. Há um desequilíbrio do atleta. É notório e claro. Foi falta. Só. E não é problema da Edna, ela tem que ser ajudada. Como é o nome do cara? Caio Max. Deveríamos ter feito gols, transformado as oportunidades em gols, precisão maior, tudo isso. E também isso (o gol validado)", disse.
Após o gol do Fortaleza, o Flamengo empatou no fim do primeiro tempo com Pedro , de pênalti, mas na etapa final Lucero fez mais uma para o Laion, que saiu com a vitória.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Criciúma (C): 20/7, 16h (de Brasília) - Brasileirão
-
Vitória (F): 24/7, 20h (de Brasília) - Brasileirão
-
Atlético-GO (C): 28/7, horário a definir - Brasileirão