O Flamengo viveu uma noite para se esquecer neste domingo (18) no estádio Nilton Santos. Tentando ultrapassar o Botafogo na classificação, o Rubro-Negro acabou goleado pelo rival por 4 a 1 .
Em entrevista coletiva, o técnico Tite parabenizou o Glorioso, líder do Brasileirão novamente, mas ressaltou: o Flamengo não pode perder sofrendo tantos gols.
“Antes da resposta específica, parabenizar o Botafogo pelo grande jogo que fez. Manteve nível de atuação regular, sempre em alto nível. E no futebol tem que olhar para o outro lado e reconhecer, mesmo tendo a dor da derrota. Flamengo não pode perder de 4 a 1, tomar 4 gols”, disse.
“Temos consciência disso. Mas quando a equipe perde, ela perde no seu conjunto. O conjunto todo nosso foi se desmanchando em termos físicos. Caindo, caindo, caindo. A gente olhava e percebia isso. E o Botafogo permaneceu, com um dia a mais de recuperação”, completou.
Com um jogo a menos, o Flamengo não depende apenas de si para conquistar o título brasileiro, ficando quatro jogos atrás do líder.
Ao mesmo tempo, a equipe divide suas atenções com a Copa do Brasil , onde está nas quartas de final, e com a CONMEBOL Libertadores , onde buscará classificação na quinta (22) contra o Bolívar .
Próximos jogos do Flamengo
-
Bolívar (F): 22/8, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
-
Red Bull Bragantino (C); 25/8, 20h (de Brasília) - Brasileirão
-
Corinthians (F): 1/9, 16h (de Brasília) - Brasileirão