Agora no comando do Flamengo , Tite mantém carinho especial pela seleção brasileira . Em entrevista à CONMEBOL, o comandante destacou os feitos que teve com a Amarelinha.

“A passagem me deu essa grande oportunidade de duas Copas do Mundo . Meu trabalho me deu a oportunidade de estar seis anos, quase sete, com a seleção brasileira", disse o treinador.

"Nas duas eliminatórias, fomos campeões, recorde de pontos, gols feitos, vitórias, uma invencibilidade de 30 jogos de eliminatórias... isso é muito. O grau de exigência é muito alto. Duas Copas América , uma sendo campeão e outra sendo vice. Ficamos nas quartas dos Mundiais, mas isso é da vida”, completou.

Questionado sobre o futuro com Dorival Júnior, Tite mandou uma mensagem de apoio ao seu sucessor.

“Torci muito pelo Diniz e torço muito pelo Dorival. São duas pessoas que tenho um relacionamento mais próximo, o Dorival, inclusive, eu joguei com ele, tenho uma afinidade. O que posso desejar a ele é muita luz, muita felicidade. E sei do grande grau de dificuldade que é, eu tenho a noção exata”, afirmou.

O comandante do Flamengo ainda brincou com Dorival, afirmando que seu desejo atual é ter sucesso com o Flamengo para fazer com que o técnico 'quebre a cabeça' nas convocações.

“(Minha relação com a seleção é) fazer o Flamengo arrebentar, ter a melhor produção possível, ter todos os atletas selecionáveis. E que ele possa quebrar a cabeça cada vez mais em poder selecionar e ter grandes atletas em condição técnica à disposição da seleção. Se vamos reclamar, isso é outra história, em uma outra alçada, uma alçada diretiva um pouco acima”, finalizou.

Próximos jogos do Flamengo

Próximos jogos da seleção brasileira: