Tite faz cirurgia, coloca prótese no joelho e inicia fisioterapia durante férias no Flamengo

O técnico do Flamengo , Tite, aproveitou o período de férias no clube para realizar a tão esperada cirurgia no joelho direito. O procedimento aconteceu há uma semana em Belo Horizonte, com Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG e da Seleção que trabalhou com o treinador nas duas últimas Copas do Mundo.

A cirurgia estava nos planos de Tite há algum tempo, mas não era impeditivo para o treinador assinar com o Flamengo em outubro. O período sem jogos foi visto como o tempo necessário para a realização do procedimento.

Tite em Flamengo x Bragantino — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

De volta ao Rio de Janeiro após a cirurgia, o técnico de 62 anos, que parou de jogar aos 28 justamente por dores no joelho, tem feito fisioterapia no Rio de Janeiro para recuperação.

- Foi tudo ótimo. Tite está fazendo fisioterapia e se recuperando muito bem - contou ao ge, Rodrigo Lasmar, que explicou o procedimento.

- A cirurgia foi para a colocação de uma prótese customizada no joelho, que é de uma nova geração, produzida por uma impressora 3D que faz uma prótese feita sob medida para o paciente, permitindo os melhores resultados.

Tite parou de jogar futebol aos 28 anos justamente por dores no joelho direito, local que passou por algumas cirurgias. No dia a dia do trabalho de treinador, mancava bastante e tinha certas limitações de movimento, além de algumas dores. A intervenção cirúrgica serve tanto para qualidade de vida do treinador quanto para facilitar na rotina de trabalho.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte