Em entrevista coletiva após a goleada por 4 a 0 sobre o Audax , na última quarta-feira (17), pelo Campeonato Carioca , o técnico do Flamengo , Tite , explicou como pensa em encaixar o meia De La Cruz na equipe titular.

Apesar de ter viajado com o elenco a Manaus, o uruguaio não estava regularizado e, portanto, não poderia entrar em campo pela 1ª rodada do Estadual.

Quando o ex- River Plate tiver condições de jogo, porém, o treinador vê o reforço com capacidade de atuar em até três posições, apesar de estar treinando especificamente como segundo meio-campista.

Tite também revelou que, com De La Cruz, tem a ideia de um time ultraofensivo, com até quatro armadores e dois pontas.

"Todos os atletas (do elenco do Flamengo) são de nível. Temos dois atletas em cada posição buscando competir, e a equipe evolui nisso", iniciou.

"O De la Cruz é um jogador versátil, que pode atuar em duas ou três posições, tem treinado como segundo meio-campista, um meia que flutua para que a passagem do lateral aconteça, de muita qualidade técnica, ele tem um link com o Arrascaeta", seguiu.

"Você pode jogar com quatro jogadores de articulação ou dois pontas de velocidade. A equipe ganha com isso", complementou.

Questionado sobre o excesso de opções que possui atualmente no elenco rubro-negro, especialmente no meio-campo, Tite brincou sobre a situação.

"Eu tinha um diretor que perguntou para mim: 'Estou contratando muito jogador, não vai te trabalhar?'. Eu disse: 'Se eu me atrapalhar, eu vou acertar'. Em um ou outro você vai encontrar um jogador de qualidade", finalizou.

Agora, a equipe principal do Fla viaja aos Estados Unidos, onde realiza amistosos nos próximos dias, enquanto o elenco de juniores será responsável por disputar as próximas rodadas do Carioca.

Próximos jogos do Flamengo: