Abrir mais reações

Nesta quarta-feira (25), o Flamengo foi derrotado por 3 a 2, de virada pelo Grêmio, na Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão , e além de ter desperdiçado a chance de pular para a vice-liderança, caiu para quarto na tabela. Após o revés, o técnico Tite foi direto sobre qual será a meta do Rubro-Negro nesta reta final da competição.

O discurso foi parecido ao da sua chegada ao clube carioca, no início do mês, quando colocou a busca por uma vaga direta na CONMEBOL Libertadores como meta inicial . Tite também citou a forte concorrência que o Flamengo terá nesta missão.

"Quando eu assumi, do 2° ao 9° colocados estava assim, e há um equilíbrio muito forte. A busca foi, desde o início, a busca da Libertadores direta, sim, e há uma concorrência muito forte, também", começou por dizer.

Depois de ter o jogo contra o Red Bull Bragantino adiado , o Flamengo ficará até o dia 1° de novembro sem jogos, em período que Tite terá para treinar os seus jogadores. E o comandante revelou como pretender aproveitar este tempo no CT do Ninho do Urubu.

"Vamos encontrar a oportunidade de ter, e também vou ter a oportunidade de, eu já falei para eles no vestiário 'é fácil o técnico assumir vitória em clássico', mas eu tenho a consciência, o discernimento, de saber do trabalho para que essa construção, inclusive de confiança de treinamento ela se prolonga, inclusive para conhecer melhor os atletas, em que momento importante para eles poderem ser utilizados. Esse tempo todo vai ajudar também", disse.

Por último, Tite ainda fez a sua análise da derrota para os gremistas, citando ainda as substituições feitas pelo técnico Renato Gaúcho na segunda etapa.

"Não, acidente, não (gols e virada do Grêmio). Tem um acaso, uma análise a ser feita. Tem que absorver, quando você tem a condição de tomar o gol, de ter a maturidade e naturalidade para continuar. O Grêmio foi efetivo na oportunidade que teve, guardou, guardou. Isso também conta para o jogo, esse processo. Talvez tenha faltado um pouco mais de contundência para buscar, e buscamos um gol porque estávamos dominando, dominando, para buscar e fazer o segundo gol, e aí te dá uma condição melhor na partida de definir. Por aí", disse.

"No segundo tempo estávamos com volume, criando oportunidades não tão contundentes, mas com domínio do jogo. O Renato foi feliz porque acelerou o time, colocou a garotada, e nessa primeira jogada de infiltração central, o Ferreira teve essa característica, finalizou e fez o gol de empate. Tem méritos o adversário, acelerou a sua equipe, mas o Flamengo não se surpreendeu, não, buscou, queria fazer o segundo o gol. Aquilo que é o modelo do Flamengo, não quero retirar aquilo que é o molde que o Flamengo tem."

Próximos jogos do Flamengo