O Flamengo virou para cima do Criciúma e venceu por 2 a 1 , em jogo disputado no Mané Garrincha, na tarde deste sábado (20). Apesar dos três pontos conquistados e o time ter novamente se aproximado da liderança do Brasileirão , Tite mesmo assim teve motivos para se queixar na entrevista coletiva.

O treinador fez duras críticas ao gramado do estádio de Brasília, construído para a Copa do Mundo de 2014, e que não recebe muitos jogos normalmente. Segundo ele, as condições atuais podem custar caro, com uma possível lesão de um atleta.

"O espetáculo fica prejudicado, sim, com um gramado ruim. Já tínhamos observado no jogo anterior. A outra vez que viemos estava bom, mas agora não estava. O espetáculo fica prejudicado. Aqui tem atletas de alto nível, tem saúde, uma série de aspectos envolvendo. Não dá para ser assim, inclusive correndo-se o risco de estourar um atleta e aí... E são para todos, não do Flamengo só. Tem que haver um cuidado maior. Falo isso faz uns 10 anos. Se a gente quer valorizar nosso produto, por favor coloca grama boa. Para todos."

Mandante da partida, o Rubro-Negro foi quem optou por sediar o jogo no Mané Garrincha, e não no Maracanã, onde normalmente joga, para se aproximar também do torcedor do centro-oeste. Mas se o gramado não estava dos melhores, nas arquibancadas, a festa foi bonita, já que mais de 60 mil torcedores compareceram ao estádio. E Tite agradeceu o apoio da torcida.

"Eu não tenho condição de mensurar, mas a segunda casa é Aracaju, é Manaus... Onde vai o torcedor vem e abraça. Brasília também."

O Flamengo agora se prepara para jogar já na próxima quarta-feira (24), contra o Vitória , em Salvador.

Próximos jogos do Flamengo