Nesta sexta-feira, o técnico Tite convocou a seleção brasileira para os jogos contra Bolívia e Peru, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 .

Na lista, figuram dois jogadores do Flamengo : o meia Everton Ribeiro e o zagueiro Rodrigo Caio.

Questionado sobre o chamado de Rodrigo Caio, no dia seguinte do Fla levar goleada por 5 a 0 do Independiente Del Valle, pela Conmebol Libertadores , o treinador "bancou" a convocação.

Segundo Tite, o jogador flamenguista "merece" estar na seleção brasileira.

"O Rodrigo Caio já vem há bastante tempo na (seleção) olímpica e também na principal. E aí tem todo um histórico de desempenho, tanto no São Paulo quanto no Flamengo, de alto nível", salientou.

"A sua conduta e a retomada no padrão. Então, a gente já tem esse grau de confiança, e as participações dele, o histórico na seleção, me deixam muito confortável e tranquilo (em convocá-lo)", seguiu.

"Ele faz tudo dentro do que eu estabeleço como critérios. Como gosto de falar, ele merece (ser convocado), pelo desempenho e pela conduta", finalizou.

Rodrigo Caio passou com sucesso pelas seleções de base do Brasil e foi medalhista de ouro com a equipe sub-23 nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Pela equipe principal, ele já realizou quatro partidas, e chegou até a figurar a pré-lista da Copa do Mundo 2018, mas acabou não sendo chamado para o Mundial.