Após a eliminação do Flamengo na CONMEBOL Libertadores para o Peñarol nesta quinta-feira (26), o técnico Tite foi questionado sobre a análise que faz sobre da campanha do clube carioca na competição.

Durante a entrevista coletiva, o treinador afirmou não ter condições de fazê-la e destacou as chances perdidas como fundamentais para a queda nas quartas de final.

"Não tenho condições de falar agora porque é um contexto muito grande. Eu falei de cada partida e trazer isso tudo agora, eu não tenho essa capacidade de análise. O que eu tenho para colocar é que faltou essa precisão nesses momentos terminais para transformar o número de oportunidades em gols. Já tenho isso bastante claro. Sem colocar desculpa, mas com uma análise mais ampla, perdemos quase 60 gols no ano em uma equipe que estava estruturada para jogar com o Pedro , um jogador de área, retenção, infiltração, de bola aérea... Perdemos o jogador, fora os outro dois, a gente teria condição."

Em seguida, Tite foi perguntado sobre o trabalho feito até aqui no Flamengo. O técnico afirmou que, diante dos objetivos propostos em cada contexto, conseguiu cumprir. Em seguida, listou as dificuldades por lesões na atual temporada que limitaram o elenco e a performance do time.

"A gente tem que olhar o contexto. Tiveram momentos. Chegamos aqui para classificar direto para a Libertadores, esse era o objetivo e conseguimos. Ser campeão carioca, nós conseguimos. Disputar as três competições com uma série de jogadores na seleção... Esse (eliminação) é o primeiro não objetivo, o mais importante, eu concordo, mas que estava em cima de um calendário todo, com uma série de dificuldades... A maior delas, pela característica da equipe, foi (a perda) o Pedro. Um jogador com a característica... A estrutura ofensiva se perdeu um pouquinho. A gente tentou com BH, o retorno do Gabigol , Carlinhos, mas nesse produto final ela não fez o que deveria ter feito."

Com a eliminação da Libertadores, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil . No torneio de pontos corridos, está em , com 45 pontos, a 11 do líder Botafogo . Já no mata-mata está nas semifinais e irá encarar o Corinthians .

Próximos jogos do Flamengo: