O Flamengo não vem jogando bem nas últimas quatro partidas e mais uma vez a torcida ficou na bronca com os jogadores e principalmente com o treinador Jorge Sampaoli . No último domingo (13), antes da bola rolar, os torcedores presente no Maracanã vaiaram o técnico, o elenco e a diretoria do clube. Houve gritos de “time sem vergonha”. Do aquecimento, passando pela bola rolar e após o apito final.
Com a revolta da torcida, as manifestações começaram já no aquecimento, com gritos como: “Não é mole, não, para jogar no Mengo tem que ter disposição”, “Time sem vergonha” e “Nós queremos respeito e comprometimento, isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo” foram os cantos mais repetidos no Maracanã.
Em mais uma decisão duvidosa de Sampaoli, a torcida não perdoou e direcionou ainda mais críticas ao treinador, que foi vaiado e até mesmo chamado de burro ao substituir Arrascaeta . Gabigol ainda foi alvo de um misto de vaias e aplausos por parte da torcida do Mengão . Por outro lado, a torcida do Flamengo ovacionou Arrascaeta e Bruno Henrique . Uma faixa com os escritos “diretoria amadora” e “time omisso” foi mostrada na arquibancada. Houve demonstração de apoio também.
O presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente Marcos Braz , foram vaiados, xingados e muito cobrados pelos torcedores. A torcida ainda não esqueceu a eliminação para o Olimpia ainda nas oitavas de final da Copa Libertadores, na última quinta-feira (10). Na próxima quarta-feira (16), o Mengão receberá o Grêmio , pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil e o Rubro-Negro tem uma vantagem de dois gols para esse confronto.