Lucas Paquetá teve sua melhor atuação desde que retornou ao Flamengo na goleada sobre o Sampaio Corrêa-RJ, por 7 a 1, na última rodada do Campeonato Carioca, realizada no dia 7 de fevereiro de 2026. O meia-atacante ficou em campo por 69 minutos e, além de ter acertado a trave, participou do segundo gol rubro-negro ao realizar um bom passe para Samuel Lino, que cruzou para Pedro completar.
O treinador Filipe Luís comentou sobre a performance de Paquetá na coletiva pós-jogo, ressaltando a adaptação do jogador ao futebol brasileiro.
"É um jogador que pode jogar em todas as posições do meio, tem muita qualidade, vem pegando ritmo e melhorando, se entendendo com os companheiros"destacou. Filipe também mencionou a carga emocional que Paquetá enfrenta, afirmando que era importante para ele recuperar a sensação de jogar com a bola.
"Esse processo é diferente, a grama aqui no Brasil faz muita diferença no jogo de um cara que vem de uma liga que tem o melhor gramado do mundo"completou Filipe. Ele ainda falou sobre a ansiedade do jogador, que por atuar no clube de coração, pode acabar jogando acelerado.
"Quero que ele tenha toda a tranquilidade"enfatizou o técnico.
Esta partida marcou a primeira vitória de Lucas Paquetá pelo Flamengo, após estrear com uma derrota para o Corinthians na Supercopa do Brasil e um empate com o Internacional pelo Brasileirão.
Próximos compromissos
O Flamengo seguirá com a agenda cheia nos próximos dias. Os próximos jogos são:
- Vitória (F): 10/02, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
- Botafogo (F): data a definir - Campeonato Carioca
- Lanús (F): 19/02, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Recopa
A atuação de Paquetá e as palavras de Filipe Luís indicam um futuro promissor para o meia no clube, que busca consolidar seu desempenho nas próximas partidas.