Tetracampeão do mundo com a seleção brasileira em 1994 e um dos grandes nomes que vestiram a camisa do Flamengo no passado, Bebeto esteve no Charla Podcast nesta segunda-feira (13) e falou sobre os principais problemas do time carioca em 2023.
Até o momento, a equipe de Vítor Pereira acumulou fracassos em todas as frentes, sendo vice-campeão da Recopa Sul-Americana , da Supercopa do Brasil e da Taça Guanabara , além de ficar apenas com o terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa .
Para Bebeto, o Flamengo cometeu ‘ dois grandes erros ’ no início da temporada e apontou um nome que segue no departamento médico do clube como fundamental para o êxito do Rubro-Negro em campo.
“Só não concordei com uma coisa. A gente estava com o Dorival, campeão, como você manda um técnico campeão embora? Isso eu não entendi. Nosso time é muito forte”, contou.
“Outra coisa. Vender o João Gomes antes do Mundial. Vende depois, cara. Esse menino estava ali carregando o piano, que briga, tinha qualidade para estar na frente. E também perdemos o Bruno Henrique. Ninguém lembrou isso. A hora que ele coloca a bola na frente, para pegar, meu irmão...”
“Ele vai bem, faz gol, dá assistência para o Gabigol. Perdemos isso. E estávamos vindo de férias. Voltando agora. E os demais estão disputando campeonato. É diferente. De férias você ainda entrosa time, não que o técnico seja ruim. Não é isso. Não poderia ter mandado um cara que venceu ir embora. Mudar técnico, vir um cara com outro sistema, outra ideia, é difícil”, contou o ex-atacante.
Bebeto aproveitou ainda para destacar que a situação de Vítor Pereira no comando do Flamengo poderá se tornar insustentável caso o Flamengo não vença o Vasco da Gama , em partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca , nesta segunda-feira (13), às 21h10, no Estádio do Maracanã.
“A torcida do Flamengo...cobra de forma impressionante. Perdeu três títulos...com certeza, está muito difícil. Acho que não mandaram embora por que a multa é alta. Hoje é contra o Vasco. Tem que começar a ganhar. Senão se tornará insuportável continuar”, finalizou.