Lima. Mas pode chamar de pedacinho do Brasil. A capital peruana foi invadida por rubro-negros e, pelo menos até o fim de semana, a cidade ganhou ares de Rio de Janeiro. Rodas de samba, gritos de Flamengo e vermelho e preto por todos os cantos. Estima-se que 20 mil flamenguistas desembarquem em Lima até sábado.
Torcedores do Flamengo em Lima com máscaras de Bruno Henrique, Jesus e Gabigol — Foto: GloboEsporte.com
Uma onda rubro-negra tomou conta do Peru. A torcida do River Plate também está presente, em todos lugares é possível encontrar argentinos, mas a sensação é que os brasileiros estão em número bem maior. A previsão é que ainda cheguem muitos torcedores até sábado. Estima-se que cerca de 20 mil flamenguistas estarão na capital peruana no dia da decisão.
Ainda não há números oficiais, mas, além de esgotar os 12.500 ingressos destinados para a torcida do Flamengo, cerca de 65% dos ingressos para o setor misto foram vendidos para brasileiros. Os argentinos compraram pouco mais de 30%, e o restando ficou com os peruanos.
Roda de samba rubro-negra em Lima — Foto: Cahê Mota
Em clima de festa, torcedores de Flamengo e River soltam o gogó e duelam nas ruas de Lima #gefla pic.twitter.com/zX7ecoBjjc
— November 21, 2019
Mas não é preciso números para notar a invasão rubro-negra. Em frente ao Parque Keneddy, ponto turístico da capital, uma enorme bandeira do Flamengo foi estendida. O local virou uma espécie de concentração de rubro-negros. Há rodas de samba em alguns pontos da cidade.
Torcida do Flamengo em Lima — Foto: GloboEsporte.com
Na região Larcomar também há uma enorme concentração de rubro-negros. Ao longo da quinta-feira, muitos desfilavam o rubro-negrismo pelas ruas, três deles com máscaras de Gabigol, Bruno Henrique e Jorge Jesus. Houve um encontro amistoso com torcedores do River Plate, as torcidas soltaram a voz e duelaram para ver quem cantava mais alto. Com clima muito leve, não houve registro de tumulto.
Bandeirão rubro-negro em Lima — Foto: GloboEsporte.com
Para o jornal peruano, o Flamengo vai ganhando do River nas ruas de Lima — Foto: GloboEsporte.com
Obviamente, os torcedores do Rio de Janeiro são a maioria, mas há rubro-negros de todos os cantos do Brasil em Lima. Na porta do CT da Federação Peruana, onde o Flamengo treinou na manhã de quinta, um grupo com torcedores de Santa Catarina e Acre ilustrou bem a situação. Um outro grupo, com amigos do Tocantins, conseguiu acompanhar a atividade de uma laje, próxima ao campo.