Na última terça-feira (16), Flamengo e Fluminense ficaram no empate por 0 a 0, no primeiro embate por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil , no Maracanã.
A partida foi marcada por uma clima de tensão do início ao fim, com dois membros do Tricolor sendo expulsos. Um deles foi o preparador físico Marcos de Seixas Correa.
Na súmula, o árbitro Anderson Daronco relatou que o profissional do time de Diniz reclamou da forma como o juiz conduziu o clássico, no túnel de saída do estádio, e ‘por esse motivo foi expulso sem a apresentação de cartão vermelho’ .
‘Tá de sacanagem daronco conseguiu o que você queria’ , afirmou Marcos segundo o gaúcho. O outro nome expulso foi o preparador físico Jeferson Souza.
“Relato que após o término na partida o senhor jeferson souza que possui a função de preparador físico do fluminense, porém não constava na lista oficial da equipe, invadiu o campo de jogo junto à linha lateral e proferiu as seguintes palavras ‘ você está de palhaçada, o que fez hoje foi um absurdo ’”.
Outro membro do Fluminens expulso foi Felipe Melo. O experiente volante teve que sair mais cedo de campo após entrada em Gabigol , logo no começo da segunda etapa.
"Expulsei o atleta do fluminense, sr felipe melo de carvalho, por calçar seu adversário sr. gabriel barbosa almeida impedindo uma chance clara de gol". justificou Daronco.
As equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta no próximo dia 1. A partida está marcada para às 20h (de Brasília), no Maracanã, dessa vez, com mando do Flamengo. Em caso de novo empate, a partida será decidida nos pênaltis.