Na próxima sexta-feira (14) o técnico da seleção brasileira Tite anunciará a lista dos convocados para as duas próximas rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo , contra Equador e Paraguai nos dias 4 e 8 de junho, respectivamente, e existe a expectativa quanto à possibilidade de nomes que atuam no Brasil serem novamente lembrados. Um deles, o atacante do Flamengo Gabigol, que vive grande fase na temporada.
Durante o programa BB Debate desta quarta-feira (12), nos canais Disney , o comentarista Fabio Sormani falou sobre esta possibilidade e, na sua opinião, caso o camisa 9 do Flamengo seja lembrado por Tite, o Rubro-Negro estará sendo "penalizado" com a sua convocação, já que poderá ser desfalque em jogos importantes da temporada.
"Está na hora do Tite convocá-lo? Que se dane a seleção brasileira, eu quero que a seleção brasileira se lasque, o torcedor do Flamengo não pode ser penalizado por isso. O futebol brasileiro não pode ser penalizado com isso. Para se classificar para a Copa do Mundo, com uma eliminatória como a nossa, com a seleção da Série B do Campeonato Brasileiro, a gente se classifica. Para que vai tirar o Gabriel do Flamengo? O Arrascaeta o Uruguai precisa, a gente entende, mas tirar Gabriel, Gerson, pergunta para o torcedor do Flamengo o que ele acha", começou por dizer.
"É um jogador extraordinário, para um Copa do Mundo eu levaria. É importante para se adaptar ao Tite e ao ambiente de seleção, mas é uma maldade do Flamengo e com qualquer time brasileiro para disputar esta eliminatória mequetrefe", prosseguiu.
Por último, Sormani ainda elogiou algumas das qualidades de Gabriel, que para ele, se aperfeiçoar em alguns fundamentos tem tudo para ser ainda melhor dentro das quatro linhas.
"(O Gabriel) está sempre presente. Se ele aperfeiçoar a finalização dele, vai arrebentar porque perde muitos gols fáceis, precisa melhorar um pouco a perna direita dele, a leitura do goleiro em determinados momentos no cara a cara. Acho ele extraordinário", finalizou.
No Flamengo desde 2019, Gabigol já disputou 113 jogos pelo clube carioca até o momento e balançou as redes 82 vezes. Na atual campanha, a sua média de bolas nas redes por partida é superior a um gol, já que ele entrou em campo 11 vezes e marcou em 12 oportunidades.