Logo Netfla

Sócios-torcedores do Flamengo já lotam dois ‘Maracanãs’

Em 13 de julho de 2014, na final da Copa do Mundo de 2014, o Maracanã recebeu o seu maior público após as reformas para o Mundial: 74 mil e 738 torcedores assistiram à decisão entre Alemanha e Argentina. Na manhã desta quinta-feira, o Flamengo ultrapassou os 148 mil sócios-torcedores. Ou seja, já são necessários dois "Maracanãs" lotados para receber os associados.

Oficialmente, o Maracanã tem capacidade para 78.838 torcedores. Contudo, por questões operacionais e de segurança, este número não é alcançado - ainda mais em partidas entre clubes. Para efeito de comparação, o maior público do Flamengo em 2019 foi diante do Athletico, nas quartas de final da Copa do Brasil, em partida que não houve espaço destinado aos visitantes.

Na ocasião, 64.884 pagantes para um público total de 69.980 torcedores. Desta forma, apenas com três "Maracanãs" o Flamengo seria capaz de receber todos os sócios-torcedores na partida contra o Grêmio, na Libertadores, por exemplo.

O site oficial do Flamengo passou a indicar 148.703 sócios-torcedores nesta quinta. As adesões aos planos sofreram um grande "boom" nas últimas semanas, impulsionada pela classificação do time da Gávea à semifinal da Libertadores. O Rubro-Negro não alcançava esta fase da Copa desde 1984.

Torcida - Flamengo x Internacional

Contra o Grêmio, Maracanã receberá mais um grande público (Foto: Alexandre Vidal & Marcelo Cortes / Flamengo)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 22 horas a partir de agora
Taça Libertadores da América
FlamengoFlamengo
X
GrêmioGrêmio
Qua 23/10 / Maracanã / 21h30
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
2 x 0
FluminenseFluminense
Últimas
+ Lidas da semana