Não é só o time do Santos que sofrerá com mudanças para 2016. A comissão técnica da equipe não será a mesma na próxima temporada por causa da saída do preparador físico Carlito Macedo. Contratado no fim de 2014, Macedo chegou para ser integrado a comissão técnica permanente do clube, assim como Marcelo Fernandes e Serginho Chulapa. Porém, depois da chegada de Dorival Júnior, o profissional acabou perdendo espeço, pois com o treinador veio seu filho e auxiliar, Lucas Silvestre, e o também preparador físico Celso Rezende.

Com duas pessoas para a mesma função, o clima desconfortável ficou evidente. Mesmo assim, o time preferiu dar andamento na temporada. Quem acompanha os treinamentos diários no CT Rei Pelé percebeu que a confiança de Dorival em Rezende fez com que Carlito Macedo ficasse de lado em algumas atividades.

Desta forma, o preparador físico preferiu atender o interesse do Flamengo e deve se transferir para o rubro-negro carioca nos próximos dias. Vale lembrar que em outubro, Macedo recusou uma proposta para voltar a trabalhar com Sebastião Lazaroni no Catar. Após oito anos no exterior, com passagens por Portugal, Turquia, Japão, China e Kuwait, Carlito Macedo prefere priorizar sua permanência no Brasil neste momento.