Logo Netfla

'Se é para o bem da Nação…' Gabigol confirma que fica no Flamengo

O atacante Gabriel Barbosa divulgou em suas redes sociais, nesta terça-feira, que fará parte do elenco do Flamengo para a temporada de 2020. Após ter tido uma negociação arrastada com a Inter de Milão pelo atacante, destaque do Rubro-Negro em 2019, o acerto foi finalmente concluído. No vídeo publicado em seu Twitter e Instagram, Gabigol parafraseou Dom Pedro I e disse que ficará na Gávea pelo "bem da Nação". O novo contrato é válido até o final de 2024.

Marcos Braz e Bruno Spindel tiveram um encontro na Itália com representantes da Inter de MIlão, na segunda, e acertaram os últimos detalhes para a compra do atacante. As bases contratuais entre clube da Gávea e jogador - que não recebeu "propostas europeias" - já estavam acertadas desde o início de janeiro.

Na última reunião, o Flamengo aumentou a proposta para o clube italiano e pagará um valor em torno dos 17 milhões de euros, aproximadamente R$ 78 milhões, por 90% dos direitos econômicos do centroavante de 23 anos. Agora, Gabigol é aguardado no Ninho do Urubu para iniciar a pré-temporada sob o comando de Jorge Jesus. O grupo principal se reapresentou nesta segunda.

Emprestado pela Inter de Milão em 2019, Gabigol marcou 43 gols em 59 jogos pelo Flamengo em sua primeira temporada no Flamengo, sendo o artilheiro da Copa Libertadores e do Brasileirão, títulos conquistados pelo Rubro-Negro.

Gabriel Barbosa anunciou sua permanência no Flamengo, em suas redes sociais, antes que os perfis oficiais do clube. Logo após o "furo", as redes do Rubro-Negro divulgaram uma série de vídeos comemorando a contratação em definitivo do artilheiro do Brasil em 2019, usando a #PodeLevantarAPlaquinha.

O vice-presidente de futebol Marcos Braz também publicou mensagens em seu Twitter, celebrando ter "menos um problema" para resolver. Ao lado de Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo, o VP tem tido êxito nas negociações.

Confira as publicações abaixo:

Gabigol - Flamengo

Gabigol confirma acerto com o Flamengo nesta terça (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 dia, 12 horas a partir de agora
Recopa Sulamericana
Independiente Del ValleIndependiente Del Valle
X
FlamengoFlamengo
Qua 19/02 / Estádio Olímpico Atahualpa / 22h30
Supercopa do Brasil
FlamengoFlamengo
3 x 0
Athletico PRAthletico PR
Últimas
+ Lidas da semana