O técnico do Bayern de Munique , Vincent Kompany , elogiou Filipe Luís em entrevista coletiva neste sábado (28), em Miami, e projetou "jogo de alto nível europeu" contra o Flamengo pelas oitavas de final do Mundial de Clubes . As equipes se enfrentam neste domingo (29), às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela CazéTV , disponível sem custo adicional no Disney+.
Ex-zagueiro, Kompany exaltou a paixão dos brasileiros pelo futebol e valorizou muito o encontro pelo Mundial, destacando o bom início de carreira de seu companheiro de profissão e também ex-defensor, Filipe Luís .
"É uma mistura de disciplina de alto nível na movimentação defensiva. Mas todo o time também gera boas ideias ofensivas em conjunto. O Flamengo traz tudo isso para o campo — claro, é um time brasileiro, mas é verdade que esperamos um jogo com o qual estamos acostumados, porque é um jogo de alto nível europeu ", previu o belga.
"O Flamengo é um dos principais times, excelente elenco, técnico muito bom. Uma mistura que junta a jornada do técnico, com a disciplina tática, com a criatividade brasileira, é um pais que vive futebol", exaltou. "Esses são os fatos, mas nós trazemos muita qualidade para campo também", garantiu.
"O Bayern sempre quer vencer, mas o que descobri é que o Flamengo também quer vencer todos os jogos. Então, acho que encaramos este jogo de forma muito semelhante. Quantas pessoas moram no Brasil? 200 milhões? Não tem 200 milhões de pessoas loucas por futebol na Europa. Não dá pra cravar um favorito entre times que nunca se enfrentaram. Bayern sempre quer vencer. E no Brasil também é assim", afirmou o técnico do Bayern.
Filipe Luís promete manter "DNA" do Flamengo
Em coletiva neste sábado (28), o técnico rubro-negro exaltou o Bayern, disse que o Fla precisa "ser taticamente perfeito", mas garantiu que o seu time vai jogar, tentar ter a bola e respeitar o "DNA" do Flamengo .
"Os tempos mudaram, os treinadores mudaram, os jogadores mudaram. Houve uma evolução tática muito grande, e a gente vê o difícil que é jogar contra qualquer equipe, pela igualdade competitiva do futebol. O Flamengo tem uma forma de jogar, um DNA, como o torcedor se sente identificado, e a gente não abre mão disso. Esse é o jeito do Flamengo jogar, depois a qualidade do adversário, a forma como eles se impõem em campo vai determinar em que altura ou território vamos jogar. Vamos ver como vai ser, mas a gente não abre mão das nossas filosofias", disse.
"O Bayern é um time extremamente organizado, com a pressão muito forte. Precisamos ter a velocidade, mas não só isso, temos que ser o Flamengo, ter a bola. Às vezes a jogada vai pedir velocidade, às vezes não. Precisamos estar no nosso melhor dia para enfrentar o Bayern", prosseguiu.
Onde assistir ao Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV , disponível sem custo adicional no Disney+