O meia-atacante Gustavo Scarpa foi apresentado nesta segunda-feira (15) como o mais novo reforço do Atlético-MG para a temporada 2024. Ao lado de Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Galo, o ex- Palmeiras explicou por que optou pela proposta da equipe mineira para retornar ao Brasil.

“O Rodrigo sabe que tive outras ofertas, mas eu entendi e decidi aceitar a oferta do Galo, que era muito boa, pelo peso da camisa, por querer viver coisas novas. A seleção também foi um peso”, explicou o meia-atacante, que também teve oferta do Flamengo .

“Vi Paulinho e Arana voltarem da Europa e aqui no Galo reconquistaram o espaço e serviram como exemplo. E espero que comigo seja a mesma coisa. Estou pronto para lutar pelo meu espaço”. No último ano, Scarpa vestiu a camisa do Nottingham Forest e do Olympiacos .

Apesar da passagem frustrada pela Europa, Scarpa destacou que conseguiu melhorar em alguns aspectos da época que esteve no Palmeiras, e acredita que poderá ser ainda melhor com a camisa do Atlético-MG.

“Eu acredito que a parte física tenha melhorado muito. O futebol á é mais dinâmico apesar do número menor de jogos. A parte técnica, não é algo natural, preciso trabalhar, mas mantenho as características. Na parte defensiva eu melhorei”, finalizou.