Após a vitória do Flamengo sobre o Juventude, o lateral Filipe Luís não poupou elogios ao meia espanhol Saúl, afirmando que ele vive “talvez o melhor da carreira”. A declaração gerou repercussão e, em coletiva de imprensa, Saúl foi questionado sobre a afirmação do treinador. Com sinceridade, o jogador discordou e refletiu sobre sua trajetória no Brasil.
— Eu acho que não (sobre estar no melhor momento da carreira). Eu acho que tive momentos muito bons em relação a tudo, mas a verdade é que neste momento eu me sinto muito bem mentalmente. Tenho a sorte de minha família estar comigo, acompanha-me nesta aventura. Eu sei que para eles não é fácil. Eu saio para treinar, passo tempo com os meus companheiros. Eu faço e desfruto de tudo que faço. Mas as pessoas que nos acompanham, não é fácil — disse Saúl, ressaltando os desafios que envolvem sua vida como atleta.
O meia continuou sua reflexão, abordando a complexidade de estar longe da família, mesmo com as vantagens financeiras que o futebol proporciona.
— É uma vida muito complicada, apesar de que, por causas financeiras, podemos dar muitas coisas. Mas não é fácil ficar longe da família, para eles que não fazem o que amam. Eles fazem por nós e tudo como eu te digo. Estou muito orgulhoso da família que eu tenho, então isso me permite poder desfrutar deste momento, de um bom momento, e creio que meu melhor momento pode continuar chegando. Sim, você pode continuar chegando mais tarde esportivamente, acho que tive momentos muito bons. E agora estou aproveitando o meu momento. Agora vem bem, estou jogando bem, mas virão as ruins. Quando vierem as coisas ruins, eu vou ‘fazer as curvas’ — acrescentou o jogador.
A última semana foi especialmente intensa para Saúl, que celebrou o nascimento de seu filho, Marco Ñíguez Salamanca, no sábado (13). O jogador se juntou à delegação apenas no domingo (14), dia da partida. Mesmo com pouco tempo de preparação, Saúl se destacou em campo, contribuindo decisivamente com uma assistência para Arrascaeta abrir o placar.
Filipe Luís, ao comentar sobre a atuação de Saúl, exaltou a entrega e o comprometimento do camisa 8.
— Estamos vendo o melhor Saúl. Talvez o melhor Saúl da sua carreira. Isso é mérito dele e obviamente do clube de acreditar e poder recuperar o potencial desse jogador. Todo mundo sabe da carreira que ele teve e o jogador importantíssimo que foi por onde passou, especialmente no Atlético de Madrid — iniciou o treinador, destacando a importância do desempenho do atleta.
Filipe Luís também ressaltou a motivação que o nascimento de um filho pode trazer para um jogador.
— Acredito que sempre ter um filho motiva muito. Não esperava também que depois de todo esse esforço, de acordar 4h da manhã, pegar dois voos e jogar aqui por 90 minutos fosse jogar com tanta qualidade. Um jogador diferenciado e temos muita sorte de tê-lo aqui conosco — concluiu o lateral, reafirmando a importância de Saúl para a equipe.
Com essa vitória e a performance de Saúl, o Flamengo se mantém firme na busca por seus objetivos na temporada, enquanto o jogador continua a se adaptar e brilhar no futebol brasileiro.