Na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, em Caxias do Sul, Allan foi escalado como titular e teve boa atuação. Após a partida, Filipe Luís justificou a decisão de colocar o volante no lugar de Jorginho.
— Primeiro pelo plano de jogo. Pelo que eu acreditava que ia acontecer dentro do campo contra o Juventude, pela forma com que se comportaram nos jogos anteriores e o que encaixava melhor como característica. A parte do De la Cruz, um cuidado especial pela sequência de jogos que vai ter. Espero sempre ver a melhor versão dele daqui para a frente —, iniciou o treinador.
— Sei que teve aí duas semanas para treinar, a concorrência entre eles é muito grande. Também vão voltar daqui a um tempo o Erick Pulgar, o Jorginho. Temos uma grande atuação do Allan, o Evertton que sempre entra e é muito confiável. Isso quem ganha é o treinador. Minha opção pelo Allan hoje foi estratégica pelo plano de jogo —, completou Filipe Luís.
Jorginho segue em recuperação de edema muscular na coxa esquerda, enquanto Erick Pulgar ainda está em transição física após cirurgia. Assim, Allan foi titular como primeiro volante e aproveitou bem a oportunidade: teve 95% de acerto nos passes e ainda bloqueou um chute perigoso do adversário.