Filipe Luís revela reação a proposta do Fenerbahçe e reafirma compromisso com o Flamengo

A trajetória de Filipe Luís como treinador profissional ainda não completou um ano, mas o início promissor já desperta interesse fora do país. Recentemente, o técnico recebeu uma proposta oficial do Fenerbahçe (TUR), que buscava um substituto para José Mourinho. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, o ex-lateral contou como reagiu à oferta.

— Primeiro, quando outros clubes ligam me deixa muito feliz. Porque existe um reconhecimento do nosso trabalho e do que está sendo feito no dia a dia. Mas não é o momento. Eu sei o meu objetivo, tenho claríssimo tudo que eu quero para a minha vida e a minha carreira. Não era o momento. Obviamente que tenho um compromisso com esses jogadores e esse clube e quero honrar —, explicou Filipe Luís.

A investida do Fenerbahçe foi considerada forte, a ponto de oferecer compensação financeira ao Flamengo para liberar o técnico algo incomum em negociações de treinadores. Porém, tanto o comandante quanto o clube carioca recusaram qualquer possibilidade de acerto. O Rubro-Negro, afinal, é líder do Campeonato Brasileiro e está nas quartas de final da Libertadores.

No dia 29 de agosto, o clube turco anunciou oficialmente a saída de José Mourinho. Desde então, iniciou a busca por novos nomes no mercado, chegando até Filipe Luís. Após a negativa rubro-negra, o Fenerbahçe fechou acordo com Domenico Tedesco, na última semana. Com isso, a torcida flamenguista pode ficar tranquila quanto a uma nova tentativa europeia no momento.

Fonte: S1Live
publicidade
publicidade