O Boca Juniors é mais um classificado para o Mundial de Clubes de 2025, que reunirá 32 equipes nos Estados Unidos entre os dias 15 de junho e 13 de julho do ano que vem.

A vaga foi assegurada pelo ranking depois que o São Paulo eliminou o Nacional-URU nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores . Nesta quinta-feira, o Tricolor ganhou dos uruguaios por 2 a 0, no Morumbis .

Em sexto lugar no ranking, com 71 pontos , o Boca Juniors só poderia ser ultrapassado pelo Nacional, que estacionou nos 57 pontos com a eliminação para o São Paulo.

"Parabéns Club Atlético Boca Juniors pela classificação para o novo Mundial de Clubes FIFA. Desejo muita sorte nos Estados Unidos em 2025", escreveu o presidente da Fifa, Gianni Infantino, nas redes sociais.

Agora, restam apenas duas vagas para o Mundial. Uma será para algum representante do país-sede e a outra vai ficar com o campeão da Libertadores.

Ao todo, a América do Sul vai ter seis representantes: quatro campeões da Libertadores (2021, 2022, 2023 e 2024) e os dois pelo ranking. Quanto aos campeões, três estão definidos: Palmeiras , Flamengo e Fluminense , respectivamente.

O River Plate, também argentino, ainda briga pelo título de 2024, mas, de qualquer forma, está garantindo pelo ranking, já que não pode mais ser ultrapassado. Caso River, Flamengo ou Fluminense conquistem a atuação edição da Libertadores, a vaga "abrirá".

Times já classificados para o Mundial da Fifa:

Vagas restantes para o Mundial:

  • 1 da América do Sul (campeão da Libertadores de 2024*)

  • 1 do representante do país-sede (Estados Unidos)

*Caso seja campeão da Libertadores 2024, o River carimba o passaporte para o Mundial como vencedor de competição, assim como os brasileiros já garantidos. Assim, mais um clube pode ir via ranking.