O Santos estreia no Campeonato Brasileiro Feminino nesta sexta-feira. Na primeira rodada, as Sereias da Vila encaram o Flamengo, na Vila Belmiro, às 20 horas (de Brasília).
Essa será a nona participação do Peixe no torneio. A primeira edição foi realizada em 2013. A equipe alvinegra participou pela primeira vez em 2015. No ano de 2017, conquistou o seu único titulo na competição, após superar o Corinthians na grande final.
Para tentar conquistar o bicampeonato, o Santos conta com diversos reforços. Chegaram 10 jogadoras: a goleira Jully, a lateral Giovana, as zagueiras Adriana Sachs, Kelly e Luciana Ortega, a meio-campista Yaya e as atacantes Bianca Gomes, Fabi Simões, Jourdan Ziff e Taina Maranhão.
SEXTOU NO ALÇAPÃO! 😝⚪️⚫️
Com a entrada gratuita, nossas #SereiasDaVila recebem o Flamengo, nesta sexta-feira (24), às 20h, pela primeira rodada do @BRFeminino , na Vila Belmiro.
O seu apoio será fundamental para nós! #VemPraVila pic.twitter.com/ahZxIdEnUV
— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) February 23, 2023
“Terminamos o ano passado em uma crescente, chegando na final do Campeonato Paulista. E para esse ano, já fizemos um planejamento para qualificar ainda mais a equipe, e a expectativa é fazer um grande Campeonato Brasileiro. Sabemos que outras equipes também estão investindo, mas o Santos também será um protagonista, com respeito a todas equipes. Acreditamos na força do nosso trabalho e da nossa história”, disse o técnico Kleiton Lima.
Destaque na última temporada, a artilheira Cristiane destacou a sua vontade de repetir a dose em 2023 para tentar levar as Sereias o mais longe possível no Nacional.
“Quando faço um ano muito bom, espero sempre manter o mesmo nível para o ano seguinte. E quando entro em campo, viso sempre fazer o melhor, sendo marcando gols ou distribuindo assistências, mas o foco será sempre e o título. Os números individuais acontecem no decorrer da competição, mas o maior objetivo, sempre será levantar a taça" comentou.
Do outro lado, o Flamengo vem evoluindo no futebol feminino. A equipe chegou até a final da Supercopa do Brasil, mas perdeu para Corinthians. No último ano, o time foi eliminado nas quartas de final do Brasileirão.