Santos fica à disposição do Flamengo para jogos contra Nova Iguaçu e Portuguesa

O Flamengo fez cumprir seu desejo e terá o goleiro Santos à disposição para os jogos contra o Nova Iguaçu e Portuguesa, nos dias 21 e 27 de janeiro. Após estes dois compromissos, ambos válidos pelo Campeonato Carioca, o atleta de 33 anos segue para o Fortaleza.

O Flamengo pagará o salário de janeiro a Santos. Depois dessas partidas, ele rescinde contrato com o Rubro-Negro. O vínculo com o Fortaleza, que passará a vigorar a partir de fevereiro, é válido até 2026.

No próximo dia 21, Santos terá a oportunidade de jogar na Paraíba, estado onde nasceu. O adversário é o Nova Iguaçu. No dia 27, em Natal, no Rio Grande do Norte, o camisa 1 ficará à disposição para o duelo com a Portuguesa, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Vale destacar que nos dois jogos citados o Flamengo será comandado por Mário Jorge. O treinador levará uma equipe alternativa, majoritariamente formada por atletas do sub-20. Vários voltam da Copa São Paulo de Futebol Júnior ainda nesta quinta.

Enquanto Santos e os jovens seguirão para essas duas partidas no Nordeste, o grupo principal estará realizando a segunda parte de sua pré-temporada em Orlando.

Para a estreia no Carioca, dia 17, contra o Audax, em Manaus, Tite terá o plantel principal à disposição. Qualquer desfalque se dará por questões pontuais, já que o grupo que segue para a capital do Amazonas é o mesmo que ficará nos Estados Unidos entre 18 e 30 de janeiro.

Marinho, Santos, Flamengo, Libertadores, 2022 — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte