A vitória sobre o Grêmio não fez Jorge Sampaoli mudar sua opinião sobre o estado do gramado do Maracanã. Depois da partida, em entrevista coletiva, o argentino criticou o campo do estádio.
“O que mais vai atrapalhar o Flamengo é o estado do gramado, porque o time vai propor jogo. Tomara que o Maracanã seja a nossa casa, que o tempo possa fazer com que o time jogue aqui, falei com a diretoria, com todo mundo, como falo aqui: a única coisa que não melhorou no Brasil desde que saí foi o gramado”, disse.
“Alguns dos melhores jogadores do mundo jogam aqui, os estádios estão sempre cheios. É ilógico não estar com um gramado a altura do futebol brasileiro. Eu sempre falo que tenho respeito ao futebol brasileiro e o maior respeito é o gramado, para que tenha o espetáculo que sempre lembro do futebol brasileiro”, completou.
Questionado se o Maracanã deveria adotar o gramado sintético, o treinador evitou dar uma opinião sobre esse tipo de mudança.
“Não sei (se deve ser sintético). Em Marselha, jogávamos com gramado misto e não tenho como falar. Claro que o gramado como hoje e como foi contra o Racing prejudica muito o time”, finalizou.
Na última quinta (8), depois da partida contra o Racing, Sampaoli já tinha feito críticas sobre o gramado , falando até em jogar as partidas longe do estádio.
Próximos jogos do Flamengo
-
Red Bull Bragantino (F) - 22/6, 21h30 - Brasileirão
-
Santos (F) - 25/6, 18h30 - Brasileirão
-
Aucas (C) - 28/6, 21h30 - CONMEBOL Libertadores