O Flamengo de Sampaoli chegou a 9 jogos sem perder depois da vitória sobre o Racing na noite desta quinta-feira (8) pela CONMEBOL Libertadores . Ainda assim, algumas coisas ainda incomodam ao argentino. E nem todas dizem respeito aos jogadores.

Em entrevista coletiva, o comandante rubro-negro não escondeu sua insatisfação com o estado atual do gramado do Maracanã, afirmando que pediu melhorias da diretoria e até mesmo que preferia estar jogando em outro estádio.

“Em alguns momentos do jogo, o time vai conseguindo entender o modelo de jogo que eu represento, mas por momentos não. Para um jogo de posse de bola e ofensivo, é preciso muita precisão. O gramado precisa estar melhor para disputar esse futebol, porque o jogo é diferente, a precisão é difícil, mas seguimos tentando, pedindo ao clube que trabalhe na melhoria do campo de jogo ou que possamos jogar em outro lugar que possamos jogar melhor", revelou.

Falando sobre o campo e bola, Sampaoli citou como o time vem melhorando, mas pediu que o time passe a transformar mais a agressividade em gols.

"Creio que o time vai melhorando muitas coisas, é um time competitivo, agressivo. Falta que a agressividade se transforme em mais ocasiões de gols, mas isso é um processo. Agora é importante que o processo seja favorável em resultados, porque nos deixa trabalhar com mais tranquilidade”, disse.

“Na minha chegada, em meio a uma competição, a uma crise do clube, eu sabia que era impossível que eu pudesse gerar mudanças a curto prazo, mas trabalhamos muito para mudar a cara do time a curto prazo. Em alguns momentos conseguimos, em outros não. Mas a responsabilidade no Flamengo é muito grande e sabemos disso”, completou.

Com o resultado, os comandados de Jorge Sampaoli precisam somente de um empate na última rodada contra o Aucas para conseguir garantir sua vaga nas oitavas de final. O Racing ainda lidera o grupo e depende de uma vitória sobre o Ñublense para depender somente de si para ficar na posição.

Próximos jogos do Flamengo