Sampaoli estranha momento do Flamengo: "Supera os rivais e não consegue ganhar"

Após a derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR neste domingo, a terceira do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o treinador Jorge Sampaoli lamentou situação que, em sua visão, tem acontecido sequencialmente. Para o argentino, o Rubro-Negro foi superior a Inter, Botafogo e Furacão, jogos em que acabou derrotado na competição.

O Flamengo vencia a partida por 1 a 0, quando uma falha de Santos abriu o caminho para Vitor Roque empatar o jogo. Em coletiva, o técnico lamentou a virada sofrida.

- O time teve muito volume de ataque nos dois tempos e muitas situações de gols, e terminou perdendo um jogo praticamente por circunstâncias defensivas pontuais. Muito estranho o que vem acontecendo porque vem acontecido em sequência. A equipe supera muito os rivais e não consegue ganhar. Temos que desenvolver muito essa questão - afirmou o técnico.

O comandante rubro-negro elogiou o elenco, mas voltou a opinar que o Flamengo foi bem superior em um palco onde fora superado enquanto treinador de Santos e Atlético-MG, as duas outras equipes que dirigiu no país.

- Ansiedade gera imprecisão. Aqui temos jogadores muito capazes, que estão voltando e se recuperando. Muitas vezes aceito derrotas quando o rival me supera amplamente. Nesse campo, joguei com dois times diferentes (Santos e Atlético-MG) e sofri muito. Hoje não. Hoje foi todo do Flamengo . Todo, do minuto inicial ao final, e o time perdeu. Aí é onde temos que identificar o porquê, trabalhar rápido e sair da situação.

Sampaoli em Athletico-PR x Flamengo — Foto: Gabriel Machado / AGIF
1 de 1 Sampaoli em Athletico-PR x Flamengo — Foto: Gabriel Machado / AGIF

Sampaoli em Athletico-PR x Flamengo — Foto: Gabriel Machado / AGIF

Principalmente no primeiro tempo, o Rubro-Negro carioca construiu uma série de jogadas de perigo e parou nas boas defesas de Bento. Sampaoli enfatizou a importância de ser mais contundente para sair com a vitória.

- Me preocupa muito o resultado do jogo. O desenvolvimento. Penso que o time está gerando mais volume do que eu esperava, mas na realidade o importante é ganhar. O Flamengo está acostumado a isso. Não tem que somente jogar melhor do que o rival, criar mais chances e não ganhar. Temos que resolver isso rapidamente.

O Rubro-Negro acumula três derrotas seguidas no Brasileiro e, dependendo dos de outros resultados, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Veja outras respostas do treinador:

Perguntado sobre erros de Santos, faz análise geral

- Eu não sei. A realidade da minha chegada aqui é substituir um processo anterior e tem a ver também com a realidade dos jogadores na atualidade. Por isso o time cria 10 chances de gols e não conclui. Com Botafogo, com Inter... Não somente vejo fragilidade defensiva. Fomos muito superiores, temos que fazer a diferença. São momentos. Infelizmente é o momento, temos que superá-lo. Não é desculpa. Cada jogo temos que ganhar. Temos muito pouco tempo e temos que recuperar a confiança dos jogadores. Temos que dar contundência ofensiva e defensiva.

Questão psicológica atrapalha?

- Há muitos mais aspectos. Isso vem acontecendo há muito tempo, e tem que trocar rápido. Não há muito tempo para se referir sobre essas coisas. Tem que resolver. Tem que seguir trabalhando, trabalhando, trabalhando no pouco tempo que temos para conseguirmos melhorias. Melhorias no volume de jogo estamos tendo, mas não se reflete em resultados. Então é o mesmo que nada. Se somos uma equipe grande de verdade, esses jogos se resolvem muito antes. O rival tem uma chance e acaba concretizando com maior eficácia que nós.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte