Jorge Sampaoli concedeu entrevista após a vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Ñublense, pela Libertadores, em sua estreia no comando da equipe. No geral, o técnico elogiou o time, mas afirmou que ainda está muito longe do que ele julga o ideal.
O argentino foi apresentado na última segunda-feira e comandou o Flamengo em apenas dois treinamentos.
- Sobre as modificações do time hoje, penso que tudo será questão de tempo. Hoje o time teve muita iniciativa. Sou muito agradecido pela intenção do time, mas seguramente estamos muito longe de funcionarmos como me interessa o estilo de jogo. Sem dúvidas, estive só um dia aqui, tive somente duas conversas de vídeo, um só treinamento. Falta tempo, mas fundamentalmente existem competições a cada três dias que precisamos intensificar a preparação de todos os lugares para conseguir um Flamengo melhor.
Sampaoli escalou o time com três zagueiros e surpreendeu ao colocar Marinho titular, na ala direita.
- Cenário muito particular. Tenho muito respeito por esse lugar e pelo clube. Tentei ajudar o time a melhorar, acomodando peças e sabendo das dificuldades com a troca de treinador, em pouco tempo de trabalho. Cada jogo será diferente. Teremos que tentar acelerar o processo de crescimento para que a equipe tenha maior consolidação.
Sampaoli no comando do Flamengo — Foto: André Durão / ge
Sampaoli, no entanto, pontuou algumas situações de jogo que precisam ser corrigidas.
- Gostei muito. O time tentou jogar o tempo todo com a bola. Creio que em alguns momentos demasiadamente rápido, com algumas perdas desnecessárias. Com o passar do tempo, a equipe encontrará maior precisão e não se desgastará tanto em partidas de ida e volta porque seguramente vamos construir um pouco mais.
O Flamengo volta a campo neste domingo, às 11h, contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileiro.
Outras respostas de Sampaoli:
Vidal titular
- Bom, fazia muito tempo que não via o Arturo (Vidal). Sempre respeito. Tentamos que nesse tempo ele possa encontrar sua melhor versão. E sempre me encontro muito grato com ele. Graças a ele, vivi muitas alegrias. Então, feliz pelo reencontro e temos muito trabalho pela frente.
Marinho na direita
- Ele tem um perfil de perna trocada, então, necessitava de conexões com o Arturo (Vidal) muito perto. Arturo teve movimentações mais pelo centro, então perdemos um pouco de associações por esse lado. Defensivamente, Arturo jogou ao lado de Thiago Maia em um 4-4-2 para defender, que conhecemos muito bem, acredito que vocês conheçam melhor do que eu.
Torcida do Flamengo
- O sentimento popular por esse clube é muito, muito grande. Sem dúvidas, tudo que nós queremos dentro do campo para fora gerará maior ilusão e tentaremos que a equipe consiga cumprir a expectativa da torcida em um time de tanta história.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv