O técnico Jorge Sampaoli, do Flamengo , cutucou a postura mais defensiva do Internacional após a derrota de virada no fim por 2 a 1. O jogo, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro , foi disputado no Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo (23).
"O Inter estava muito feliz com o empate, mas em dois laterais eles nos pegam mal posicionados e fazem dois gols em jogadas totalmente isoladas. Acredito que o Internacional esteve melhor nos 10 minutos iniciais do segundo tempo, onde eu começo a pensar a trocar o esquema e os jogadores. Vi que o time não dava resposta ao posicionamento do Flamengo", disse.
O argentino acredita que o time rubro-negro precisará tirar uma importante lição da derrota no Beira-Rio para a sequência da temporada.
"Futebol é isso: pura contundência. O Flamengo teve nove ou 10 chances de gols, mais aproximação, mais a bola e não conseguiu ganhar. São coisas que temos de aprender porque se nós não dermos aproveitamento à bola e às vantagens posicionais obviamente que o rival segue vivo e, em uma jogada, pode matar o jogo, como foi hoje".
Com menos de uma semana de trabalho, Sampaoli explicou como pretender romper com o modelo de jogo do antecessor, Vítor Pereira, para transformar o time naquilo que deseja.
"Lamentavelmente quando um treinador assume um time que vem com outra preparação e que não há muito tempo de treino na semana, é um risco muito grande para mim implementar uma ideia. E a ideia vai se sustentar pela eficácia. Se tivermos eficácia, a ideia é boa. Senão a ideia é ruim e é melhor voltar ao que habitualmente fazia. Vejo equipes que normalmente terminam ganhando com muito pouco, mas penso que, pela história da forma de jogar do Flamengo e por sua qualidade, propor um jogo de ida e volta é muito complexo".
Próximos jogos do Flamengo
-
Maringá (C) - quarta-feira (26/04), 21h30 - Copa do Brasil
-
Botafogo (C) – domingo (30/04), 16h – Brasileirão