Em entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo , neste domingo (30), pelo Campeonato Brasileiro , o técnico do Flamengo , Jorge Sampaoli , disse que o resultado não foi justo.
Na sua visão, a equipe rubro-negra pagou pela falta de "contundência", tanto em sua área defensiva quanto nas chegadas ao ataque.
O argentino ainda afirmou que o fato do Botafogo ter aberto 2 a 0 no 1º tempo fugiu à lógica.
"Lamentavelmente, no 1º tempo foi um confronto onde o time (Flamengo) tinha muita tranquilidade e apareceram duas jogadas isoladas. Fomos perdendo por 2 a 0 no 1º tempo com muito pouco (apresentado) do rival", afirmou.
"No 2º tempo, a equipe insistiu, buscou jogo, gerou seis chances sozinhas com o goleiro e não conseguiu fazer o gol. Minha preocupação seguem sendo as áreas, a contundência ofensiva e defensiva. A intensidade e o volume de ataque existiram. O que temos que seguir crescendo é na fortaleza e solidez desse time", explicou.
"Temos que trabalhar. Creio que o time está com muita vontade de fazer gols e se desconcentra em muitos momentos do jogo. Essa desconcentração termina como no (jogo contra) Inter. E hoje perdemos um jogo que o Flamengo não deveria ter perdido", opinou.
"Mas futebol é contundência e concentração. Jogamos contra um time que esteve muito concentrado e foi muito generoso defensivamente. E, além das quatro ou cinco jogadas de gols (criadas pelo Flamengo), o time teve muitas aproximações que deveriam ter criado mais chances", ressaltou.
"Temos que trabalhar, porque jogo é contundência. O Flamengo precisa disso, e precisamos seguir trabalhando para isso", complementou.
Apesar de seu raciocínio inicial, Sampaoli também disse que o Botafogo teve mérito em ser mais letal para ganhar o jogo.
"Nós tentamos ter volume de ataque para ganhar. Eu penso muito nisso. Mas creio que o Botafogo foi melhor hoej, porque ganhou. Nós proposuemos o jogo por 90 minutos, mas sem contundência", avaliou.
"Contra o Inter [ derrota por 2 a 1 no Beira-Rio ], foi a mesma coisa. O Inter estava pedindo que o jogo acabasse e terminou ganhando o jogo", ironizou.
"(Tivemos) Desconcentração e desordem. Temos que trabalhar muito, porque seguir assim é muito complexo", encerrou.
Próximos jogos do Flamengo
-
Racing (F) - quinta-feira (04/05), 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
-
Athletico-PR (F) - 07/05, 16h (de Brasília) - Brasileirão
-
Goiás (C) - 10/05, 20h (de Brasília) - Brasileirão