Jorge Sampaoli fez sua estreia pelo Flamengo com a vitória por 2 a 0 sobre o Ñublense , nesta quarta-feira (19), pela 2ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores . E o técnico argentino falou sobre a primeira partida na nova casa.

Em entrevista coletiva, o comandante foi questionado sobre o que mais gostou da equipe em campo. E explicou o que viu no Flamengo que o agradou diante dos chilenos.

“Gostei muito do desejo de jogar todo o tempo com a bola. Acredito que, em alguns momentos, acelerados de forma exagerada, perdendo algumas bolas desnecessárias. Mas é um produto também de uma expressão de desejo. Acredito que, com o tempo, a equipe terá mais precisão e não se desgastará tanto em partidas de ida e volta, porque aí custará um pouco mais”, disse.

“A verdade é que tive pouco tempo para trabalhar, para conhecer o time, os jogadores e tentar fazer algumas modificações estruturais, mas sabemos que contamos com jogadores muito bons e esperamos ter mais tempo de trabalho para que a equipe evolua ainda melhor”, continuou.

“Eu penso que tudo será uma questão de tempo. Hoje, o time teve muita predisposição, sou muito grato pelas intenções do time. Mas ainda estamos muito longe de funcionar como me interessa o jogo. Tive poucos dias aqui, somente duas conversas de vídeos, só um treinamento. Falta tempo, mas lamentavelmente há competições a cada três dias, temos que intensificar a preparação de todos os lugares para termos um Flamengo melhor”, finalizou.

O Flamengo venceu com dois gols de Pedro, que recebeu duas assistências de Marinho. Everton Ribeiro chegou a fazer o terceiro, mas o VAR entrou em ação e viu uma falta no início da jogada.

Em campo, Sampaoli armou o Flamengo da seguinte forma: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Marinho, Thiago Maia, Vidal, Gerson e Ayrton Lucas; Pedro e Gabigol.

Wesley, Everton Ribeiro, Everton Cebolinha, Matheus França e Rodrigo Caio foram acionados. David Luiz, com dor na coxa direita, acabou sendo substituído.

Próximos jogos do Flamengo