O Flamengo venceu o Corinthians já nos acréscimos no Maracanã. O gol de Léo Pereira, que sentiu dores mas não pôde ser substituído, saiu após uma instrução de Sampaoli: Thiago Maia jogar recuado e Léo virar o centroavante. No pós-jogo, o técnico argentino fez um discurso no vestiário e falou sobre sacrifício.
A atuação do Flamengo não foi das melhores, diante de um Corinthians que fez a melhor partida no comando de Luxemburgo. Apesar de controlar o jogo por alguns momentos, faltou ao Rubro-Negro a contundência tanto pedida por Sampaoli. O gol saiu após mais de um minuto de toque de bola em um cruzamento perfeito de Everton Cebolinha na cabeça de Léo Pereira, que subiu sozinho.
- Ganhamos o jogo. Às vezes quando não joga tão bem ou joga mal, temos que ganhar desta forma. O futebol tem momentos bons e ruins. Por isso temos que sacrificar mais e muito mais. O futebol não pede outra coisa a não ser se sacrificar, e se esforçar, jogar com o seu companheiro aconteça o que acontecer - disse Sampaoli, antes de continuar:
Léo Pereira comemora gol em Flamengo x Corinthians, pelo Brasileirão — Foto: André Durão / ge
- E, com certeza, alcançaremos coisas, sabendo quem somos nesse momento e o que temos que fazer. O que somos agora, a realidade e o que vamos fazer. Sabendo disso, ficamos invencíveis, se não, é um engano - encerrou o discurso.
A vitória fez o Flamengo chegar aos 12 pontos e ocupar a sexta posição no Brasileirão. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira, pela Libertadores, contra o Ñublense, no Chile, pelas quarta rodada da fase de grupos.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv