O Flamengo empatou com o Cruzeiro no Maracanã em uma noite recheada de protestos da torcida , criticando até mesmo o empenho dos atletas em campo. Para Jorge Sampaoli, porém, o problema não é este.

Em entrevista coletiva, o treinador argentino saiu em defesa de seus jogadores e reforçou que o problema da equipe é técnico. Além disso, o comandante pediu o apoio dos torcedores na próxima partida contra o Fluminense pela Copa do Brasil .

“Eu gostaria que você analise bem o jogo, porque o que menos falta é vontade. Não é um tema de vontade, é de jogo. O time não conseguiu ser contundente dentro dos 90 minutos. Sacrifício, vontade, isso melhorou muito. No futebol, quando o resultado que os torcedores querem não chegam, se diz que a culpa no empenho, eu sempre acredito que é um problema futebolístico", disse.

Acredito que há jogadores que eu conheci, há muito tempo, que não tem o nível que normalmente tinham. Espero que a torcida saiba que quinta-feira jogaremos uma grande final, e espero que eles estejam empurrando o time com muita força, porque o time jogará com muito sentimento. Espero que a impaciência da torcida se transforme em apoio”, completou.

Sampaoli também descartou que possa estar abatido pelo momento vivido pelo Flamengo , afirmando que sempre quis estar treinando a equipe carioca.

“Eu falei quando cheguei aqui que chegar a esse time é uma lição de vida, eu sempre quis. O momento não era ideal, mas foi a chance que tive. Estou extremamente feliz aqui, tentando fazer muitas coisas para que o time tenha um renascer futebolístico", argumentou.

"No pouco tempo em que estamos aqui, estamos tentando. Às vezes conseguimos em lapsos de partidas, às vezes não. Isso é futebol, é convencimento, convicção. O time, apesar de não ter muita precisão no ataque, tem muitas intenções, isso me deixa muito motivado”, finalizou.

Neste momento, o Flamengo ocupa a 7ª posição no Brasileirão , com 13 pontos, cinco a menos do que o líder Botafogo e com um jogo a mais.

Próximos jogos do Flamengo: