Sampaoli atribui insucesso no Flamengo a "inúmeros motivos" antes dele: "Não consegui mudar"

Quatro dias depois de ser demitido do Flamengo , Jorge Sampaoli se pronunciou pela primeira vez sobre sua curta passagem de apenas cinco meses pelo clube. Em postagem nas redes sociais, o técnico argentino agradeceu a oportunidade, disse que sempre se lembrará do Maracanã lotado e, sem especificar quais, atribuiu o insucesso a "inúmeros motivos" antes de sua chegada:

- Nação, nem sempre os nossos sonhos são realizados como esperamos. Infelizmente, por inúmeros motivos anteriores à minha chegada e que tentei, mas não consegui mudar, não foi possível conquistar os resultados para colocar o Flamengo onde deveria estar. Lembrarei sempre do Maracanã lotado, pulsante. É o maior palco do futebol! Agradeço aos funcionários, jogadores, comissão técnica e torcedores pelo convívio nestes 5 meses. Um abraço - escreveu o treinador.

Sampaoli em publicação após demissão no Flamengo — Foto: Reprodução / Instagram

Sampaoli chegou ao Flamengo no dia 17 de abril deste ano e dirigiu a equipe em 39 jogos, com 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas (um aproveitamento de 60,6%). Mas ficou marcado pela eliminação precoce nas oitavas de final da Libertadores e por perder o título da Copa do Brasil para o São Paulo (o segundo jogo da final no Morumbi foi o seu último no comando da equipe). O técnico não resistiu à pressão pelos resultados e pelo desempenho do time que caiu vertiginosamente. Ele perdeu o vestiário após a polêmica agressão do preparador físico Pablo Fernández em Pedro .

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte