Jorge Sampaoli foi apresentado no Flamengo nesta segunda-feira (17). E um dos temas abordados na coletiva foi Gerson, que já trabalhou como o argentino no Olympique de Marselha .

Questionado sobre como pretende utilizar o ' Coringa ', o técnico afirmou que não pretende perder a qualidade ofensiva que o jogador tem e foi bem trabalhada na França.

"Gerson, na partida contra o Coritiba , o Flamengo ganha por uma aparição dele. Jogador tem aparição ofensiva grande, vai ser difícil de marcar. Por isso em Marselha jogou assim. Como vamos jogar? Há pouco tempo chegamos, mas temos mais ou menos claro dos nomes, temos que ver no dia a dia como estão emocional, futebolísitca e fisicamente para vermos com quais jogadores contaremos nos próximos jogos"

O argentino também falou sobre a passagem do camisa 20 pelo Olympique de Marselha, desde a dificuldade de adaptação até o protagonismo do jogador enquanto o comandante de 63 anos era treinador do clube francês.

"Gerson custou a se adaptar. Terminou sendo fundamental no vice-campeonato, jogando bem em qualquer posição. Depois, chegou outro treinador que não acreditava muito nele. Sofreu nessa etapa. Voltou ao Brasil, um monte de readaptação. Quem vai questionar a capacidade de Gerson? Tem que voltar a sua melhor versão, que é a que o elenco tem mais chance de ganhar", completou.

O primeiro compromisso de Sampaoli no clube carioca será pela CONMEBOL Libertadores . O Flamengo encara o Ñublense , do Chile, nesta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos. A partida terá transmissão pela ESPN no Star+ .

Próximos jogos do Flamengo