O empate por 0 a 0 com o Fluminense classificou o Flamengo para a final do Campeonato Carioca e permitiu a Agustín Rossi se tornar o goleiro com mais tempo sem sofrer gols na história do clube.

Neste sábado (16), o argentino chegou a 964 minutos sem ser vazado e superou a marca que era de Cantarele, que permaneceu 959 minutos entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979.

O último gol sofrido por Rossi pelo Flamengo foi em 6 de dezembro, no Morumbis, quando Luciano garantiu a vitória por 1 a 0 do São Paulo na última rodada do Campeonato Brasileiro . O lance aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo.

Desde então, Rossi completou aqueles 64 minutos na capital paulista e passou os dez jogos que disputou na temporada atual sem ser vazado. A lista não leva em conta amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos e nem acréscimos.

O argentino é titular absoluto desde a chegada de Tite e vive a melhor fase desde que chegou ao Flamengo, no meio da temporada passada. Pelo clube carioca, são 26 jogos e 13 gols sofridos, média de 0,5 a cada atuação.

Próximos jogos do Flamengo