Campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Flamengo, o ex-zagueiro Ronaldo Angelim é até hoje um dos ídolos da torcida rubro-negra, mas poderia ter tido outro destino na carreira, quem sabe, tendo sequer vestido a camisa do clube carioca. Isso porque em 2006, após ter se destacado com a camisa do Fortaleza, o defensor tinha tudo acertado para jogar pelo Palmeiras, mas voltou atrás.
Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br , Angelim lembrou da reviravolta que o tirou do Alviverde o colocou no Rubro-Negro, admitindo que o coração pesou naquele momento, uma vez que o defensor nunca negou ser torcedor do Flamengo.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por (@foxsportsbrasil) em
“Coisas da vida, torcedor do Flamengo, e já na véspera (após o acerto com o Flamengo) recebi uma ligação de Isaías (Tinoco, ex-dirigente do Flamengo) e de (Valdir) Espinosa, e tinha trabalhado com ele no Fortaleza. Eu também como torcedor do Flamengo, a gente acabou mudando. Lógico que são duas grandes equipes, mas eu jamais iria deixar de ir para o meu clube do coração, que é o Flamengo”, afirmou Angelim, que não se arrependeu nenhum um pouco da decisão tomada.
“(Não me arrependo) De forma nenhuma, é lógico que o Palmeiras é uma grande equipe, a gente vê aí a estrutura e a organização que tem. Eu ia para um grande clube, mas o coração pesou na hora e eu acabei fazendo a escolha certa na minha opinião", completou.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Crédito da foto: Celso Pupo/ Fotoarena