Abrir mais reações

Reserva na equipe do Flamengo desde o fim de setembro e em todos os jogos sob o comando do técnico Tite, Gabigol vem enfrentando seu maior momento baixa desde que chegou ao Rio de Janeiro.

O camisa 10, que não marca pela equipe desde 20 de agosto, atravessa em 2023 a temporada com a pior média de gols (0,35) desde 2019, ano em que desembarcou no Ninho do Urubu para se tornar ídolo.

Mas qual é o caminho para Gabriel retomar o posto de centroavante rubro-negro, hoje sob a batuta de Pedro, e fazer as pazes com o gol?

A resposta pode ser retornar à posição em que fez história na Gávea.

Ao menos é essa a visão de um dos maiores conhecedores da grande área na história da bola: Romário .

“O Gabriel nos últimos dois anos tem jogado muito fora da posição na qual ele se consagrou como ídolo do Flamengo”, disse o ‘Baixinho’ em entrevista ao jornal O Globo , aproveitando para dar um conselho ‘sincerão’ ao camisa 10 rubro-negro.

“Se ele não voltar a jogar como antes, principalmente agora que o tempo vai passando e ele tem mais de idade, ele vai continuar se f******. Ou ele volta a ser aquele cara lá da área pra fazer o gol ou ele vai ficar correndo errado aí, infelizmente”.

Questionado sobre se o caminho para Gabigol é te uma ‘postura de Romário’ para brigar pela posição de centroavante no Flamengo, o Baixinho se esquivou. O recado ao atacante, contudo, foi bem claro.

“Não sei se é postura. Claro que se ele, no entendimento dele, estiver se sentindo bem jogando onde ele está jogando, que é p** nenhuma, é um direito dele. Agora, se eu fosse ele repensava. Se eu fui o que fui, ganhei o que ganhei, fiz os gols que fiz jogando em uma posição e eu estou jogando errado, vou voltar”.

“Nessa posição que eu estou te falando que ele jogava, ele poderia até ser titular. Nessa que ele está jogando não vai ser titular em lugar nenhum, nem no Flamengo. Ele está jogando errado”.

Próximos jogos do Flamengo