Róger Guedes revela propostas de Flamengo e outros clubes antes de fechar com o Corinthians: “Sempre quis”

O atacante Róger Guedes, de 26 anos, queria voltar a jogar no Brasil em 2021, no meio da pandemia de covid-19, e recebeu propostas de diversos clubes, entre eles o Flamengo. No entanto, seu desejo de atuar com a camisa do Corinthians falou mais alto.

"O Fábio falava para mim que era diferente, e eu vim um pouco por causa dele também. Eu tinha outras propostas, o Duilio sabe disso, propostas muito melhores do que a do Corinthians, do Flamengo, Grêmio, o próprio Atlético-MG. Mas comecei a falar com o Fábio, queria voltar para o Brasil e ele disse para ir para o Corinthians. Vamos para o Corinthians, vamos arriscar", iniciou o jogador ao Podpah .

"Era o meu desejo, eu já queria. Sempre quis jogar no Corinthians, não é para encher a bola do corintiano, e o Fábio já sabia disso também. Ele falou 'é a tua cara'. Eu sabia que eu podia não ser bem recebido pelo torcedor, mas eles encheram minha rede social, é diferente. Faz diferença, tanto para o bem quanto para o mal", complementou.

E MAIS: Com indiretas a VP, Guedes chama Yuri de fominha e revela conversa com Lázaro no início do ano

No meio de 2021, Guedes defendia as cores do Shandong Taishan, da China, mas ele rescindiu seu contrato para assinar com o clube. Ele, inclusive, falou da negociação.

"Em 2021, não queria voltar para a China, a gente teve que pagar 1,5 milhão de dólares para liberar. Era eu ou o Corinthians. Do meu passe, eu tenho 60% e o Corinthians tem 40%, foi o clube que assumiu esse valor que tinha que pagar. Eu quero renovar".

Pouco depois da contratação do jogador, outros nomes de peso chegaram ao Timão, casos de Renato Augusto, Giuliano e Gil, titulares hoje em dia, como ele.

"O Renato acabou fechado, o Giuliano, virou aquela panela. Eu já tinha jogado com o Gil, 'Gil, vem para cá'. O Cássio me mandou mensagem, eu nunca tinha falado com o Cássio, 'vem para cá, o elenco vai ficar bom'. Todos mandando mensagem, já tinha dado a palavra para o Fábio", concluiu.




Fonte: Gazeta Esportiva