O zagueiro será desfalque na reapresentação do elenco do Flamengo após não receber alta médica por conta de uma infecção em um dos pontos da cirurgia do joelho direito

O Flamengo contava com Rodrigo Caio na reapresentação do elenco na segunda-feira (10). No entanto, o zagueiro será baixa do primeiro contato dos atletas com o técnico Paulo Sousa .

Internado desde o dia 2 de janeiro para tratar uma infecção em um dos pontos da cirurgia do joelho direito , Rodrigo Caio tinha alta prevista para este sábado. No entanto, o clube não viu a sexta como um dia de evolução como esperado e decidiu adiar a alta médica .

Com isso, Rodrigo ficará mais um período no hospital e não deve estar com o grupo nos primeiros dias de trabalho.

Entenda o caso:

Dias após a cirurgia ser realizada com sucesso em dezembro, o defensor, em São Paulo, sentiu um incômodo e foi constatado que um dos pontos acabou inflamando, causando uma infecção de pele. Com isso, precisou voltar antes ao Rio de Janeiro antes do esperado para tratar a inflamação.

Ele está internado desde o dia 2 de janeiro em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O camisa 3 recebe doses de antibiótico na veia, mais potente do que via oral.

Contratado em 2019, Rodrigo Caio viveu um ano fora da curva no Flamengo. Sem lesões, atuou em 60 partidas, seu recorde na carreira, e foi um dos pilares do time campeão do Brasileirão e da Libertadores .

No entanto, não repetiu o desempenho nos anos seguintes.

Em 2020, foram apenas 32 jogos e muitas lesões. Já em 2021, ele fez uma partida a mais, 33, mas seguiu sofrendo com as contusões.

Internamente, Rodrigo Caio é considerado titular absoluto em forma. Só que a questão física faz a diretoria acender o sinal de alerta por reforços, principalmente pelo desempenho abaixo do esperado por Gustavo Henrique e Léo Pereira.