Titular e dos jogadores mais experientes da equipe reserva do Flamengo que bateu o Botafogo por 1 a 0, Rodrigo Caio comemorou a vitória no clássico realizado em Brasília. O capitão rubro-negro citou as dificuldades encontradas na partida e elogiou a postura da equipe.
- Muito orgulhoso de todos. De toda a comissão. Foi um jogo difícil, é difícil jogar contra o Botafogo. É um jogo físico e truncado, e eles dão a vida contra nós. Nós conseguimos fazer um grande jogo. Essa é a forma que temos que fazer para conseguir os objetivos do futuro.
- Sabemos como funciona o clássico. Eles criaram muitas dificuldades. Nós nos controlamos bem, tivemos um lado disciplinar muito bom, não tivemos jogador expulsou. Conseguimos uma vitória para ter uma sequência de calma e continuarmos evoluindo – disse Rodrigo, em entrevista à Cazé TV.
Rodrigo Caio no clássico contra o Botafogo — Foto: Mateus Bonomi/AGIF
Rodrigo Caio também falou sobre a decisão da Recopa Sul-Americana, na próxima terça, contra o Independiente Del Valle. O Flamengo perdeu a partida de ida por 1 a 0 em Quito e precisa reverter a vantagem dos equatorianos para conquistar o torneio. O zagueiro cobrou atitude do elenco.
- O mais importante é colocar na cabeça que precisamos ser um time coletivo. Temos jogadores de muita qualidade nos dois times. No time da Recopa e no time do Carioca. Mas só a qualidade não entra em campo, se a gente não correr, não se dedicar e não deixar a vida em campo, não funciona. Nós sabemos que o jogo será um jogo muito difícil. Precisamos suar sangue em campo, mas eu confio plenamente na nossa equipe. Tenho certeza que vamos fazer uma grande partida, vamos conseguir a virada e sair com o título, porque merecemos.
“Não desisto dos meus sonhos”
Esse foi o terceiro jogo de Rodrigo Caio na temporada, após uma longa inatividade no ano passado, por conta de uma lesão no joelho. O defensor falou sobre sua recuperação.
- Muitos dias difíceis. Mas como eu falo, não desisto dos meus sonhos. Tento dar o meu melhor. Tem dias que é complicado pelas dores, mas quero estar dentro de campo sempre. Ajudando meus companheiros e o clube que eu tanto amo. Estou feliz pelo jogo, pela vitória e quero alcançar os objetivos.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv